Política de Trocas e Devoluções e Direito de Arrependimento

A Ordine Design prima pela qualidade dos seus produtos e a satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que o cliente obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras em lojas virtuais possui até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Para requisitar a desistência da compra, solicitamos que o cliente entre em contato com o atendimento da Ordine Design através da nossa Central de Atendimento ao Cliente ou pelo e-mail contato@ordinedesign.com.br.

Para efetuar a troca ou devolução do produto, este deverá ser remetido em sua embalagem original ou em embalagem apropriada e segura (ex: utilize bastante plástico-bolha), acompanhado de todos os seus acessórios, manuais, etiquetas e nota fiscal, devidamente anexados ao produto.

Após a solicitação de troca ou devolução de sua compra, iniciaremos o processo interno e acionaremos a transportadora para que faça a coleta da mercadoria. A coleta sempre será no mesmo endereço da entrega. Se o endereço for alterado para outro diferente de onde foi realizada a entrega, sua solicitação não poderá ser concluída.

A mercadoria será coletada por uma empresa transportadora terceirizada, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Serão feitas até 3 (três) tentativas de coleta, com intervalos de 48 (quarenta e oito) horas a cada tentativa. Se as três tentativas forem frustradas, o processo será cancelado e você será notificado por e-mail ou telefone. Será necessário realizar um novo pedido de troca ou devolução.

Se o seu pedido for composto por mais de um produto, a devolução poderá ser de todos os produtos ou na quantidade desejada. Mas lembre-se de entregar à transportadora a mesma quantidade de produtos indicada na sua solicitação de troca ou devolução. Pois, se você enviar mais produtos do que o solicitado, faremos a inclusão destes na solicitação e o reembolso será da quantidade total registrada. Se você enviar menos produtos do que o informado, excluiremos os itens não recebidos da solicitação e devolveremos os valores referentes tão somente ao que retornou ao nosso depósito.

A troca ou devolução não será aceita em casos de mau uso ou quaisquer danos ocasionados ao produto. A restituição do valor ou concessão de crédito na Loja só será efetuada após a análise das condições do produto pela nossa equipe. Essa análise tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso depósito.

Em sendo constatado o mau uso do produto, este será devolvido nas condições em que se encontra no mesmo local em que foi coletado.

Conforme a nossa Política de Entrega, pedimos aos nossos clientes que recusem o recebimento de produtos que, porventura, tenham sido danificados durante o transporte. Ao assinar o recebimento, o cliente declara que recebeu o produto em perfeitas condições.

Não se preocupe, sabemos que em um primeiro momento alguns defeitos podem passar despercebidos. Entre em contato conosco que iremos analisar o seu caso com todo o carinho. Aqui na Ordine Design a sua satisfação vem em primeiro lugar!

Se constatado o defeito de fabricação pela nossa equipe, será efetuada a troca do produto, o reembolso ou a concessão de crédito na Loja para a emissão de um novo pedido. Em casos específicos, a Ordine Design poderá optar por realizar o conserto do item.

A restituição dos valores pagos sempre acontecerá na mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.

Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 05 (cinco) dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Não serão aceitos ressarcimentos em conta bancária de terceiros, salvo em caráter de exceção.

Ao invés do reembolso, você também tem a opção de solicitar a concessão de crédito na Loja para a emissão de um novo pedido. Essa forma de troca é oferecida no valor efetivamente pago pelo produto, para que você possa adquirir um novo item. Ao optar pelo cupom, você receberá um código por e-mail. Este código poderá ser utilizado imediatamente em uma nova compra e tem até 30 (trinta) dias de validade. O cupom não poderá ser fracionado, devendo ser utilizado de uma única vez.

Para utilizá-lo, você deverá escolher o novo produto, ir até a página de pagamento e indicar a forma de pagamento, inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “cupom” e clique em “adicionar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua nova compra. Caso o valor do novo produto escolhido seja inferior ao do cupom, você poderá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no nosso site. 

ATENÇÃO: Os produtos da Ordine Design contam com garantia de 1 (um) ano – 90 (noventa) dias de garantia legal, mais 09 (nove) meses de garantia contratual –, a contar da data de recebimento do produto.

Portanto, se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento ao Cliente ou pelo e-mail contato@ordinedesign.com.br, para que sejam tomadas as devidas providências.

A garantia da Ordine Design cobre apenas defeitos de fabricação. Produtos danificados por mau uso ou pela utilização não compatível com a finalidade para a qual o item foi fabricado não estão cobertos pelo nosso Termo de Garantia.